No momento em que vivemos empresas e empreendedores terão que se reinventar e, principalmente, se planejar para continuidade e sustentabilidade dos negócios e atividades.
Diante deste cenário, existem mecanismos jurídicos empresariais para minimizarmos impactos, além de novas medidas e normas legais surgindo como forma de dar algum amparo aos empreendedores.
Neste momento DE CASO FORTUITO OU FORÇA MAIOR, havendo necessidade, é muito importante a negociação empresarial, seja com fornecedores e a revisão de contratos.
A “ordem” é, negocie antes dos vencimentos. Negocie alteração de datas, prazos de entrega de produtos e serviços.
Nesta reengenharia dos negócios é muito importante utilizar métodos jurídicos de negociação, se valendo inclusive da Mediação Judicial ou Extrajudicial, como método alternativo de soluções de conflitos.
Tais medidas garantirão segurança jurídica, eficiência e menores custos para a sua empresa.
Se a sua empresa desejar mediar conflitos e negociar contratos com eficiência, como por exemplo na hipótese revisão do contrato de locação comercial, procure profissionais capacitados.
E lembre-se, mantenha-se informado e busque investir em assessoria jurídica especializada para obtenção de todos os benefícios legais disponíveis e otimização de resultados. Invista em prevenção e planejamento sempre.