A Advocacia Consultiva Extrajudicial tem ganhado especial relevo. Isso porque, o pensamento das pessoas e empresas tem se voltado para a prevenção e para a melhor tomada de decisão nos atos da vida civil e empresarial.
Ou seja, não se trata do exercício jurídico que envolva apenas o litígio com acúmulo de demandas em nome das pessoas e empresas, trata-se da implementação de uma estratégia preventiva e extrajudicial, face aos atos praticados em todas as áreas do Direito.
Atualmente, a advocacia tem se renovado para que a atuação preventiva em face de conflitos e problemas, seja cada vez mais adequada e funcional. Para tanto, utilizados do chamado Legal Design para atender as questões do clientes.
Utilizamos os métodos de Design que passam pelas seguintes etapas: Descoberta do problema, Interpretação e resumo deste: Ideação (encontro de soluções criativas), Experimentação (solução em prática) e Evolução (acompanhamento da solução).
O “Design Thinking” aplicado ao Direito traz “uma abordagem de inovação estruturada que tem o ser humano como foco e busca gerar soluções que alinham o desejo e as necessidades do usuário consumidor à geração de valor para o negócio.”¹
Assim, em termos práticos, podemos dizer que a consultoria contará com métodos ágeis e modernos para que os problemas sejam evitados, resolvidos e as decisões sejam as mais acertadas.
Portanto, surge a necessidade de modernização dos instrumentos de Direito para aplicação à vida civil, às empresas, aos contratos em geral. Busque a sua consultoria especializada em jhdadvogados.com.br
¹https://www.mjvinnovation.com/pt-br/design-thinking/